segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Já me cheira a Outono.

Que fresquinho!!
Eu sei que só estamos em Setembro e para muitos ainda vale a pena ir para a praia, mas esta noite já me cheira a Outono!
Estás a ver aquela frescura que te apanha desprevenido na rua e te estala o osso sem aviso prévio?!!?
É essa mesma...
Ainda bem que quando fui para o parque com o Rafael lhe vesti um casaquinho e ele esteve a brincar sem dar pela diferença de temperatura.
Agora aqui a je é que ficou com os seus "eus" todos congelados e colados ao metal do candeeiro... brrrr.....
Não estava nada à espera desta friage.

Verdade seja dita, eu não sou grande fã do calor, nem de dias muito claros, nem de ficar na praia à torreira do sol para fazer bronze...
Porque comigo o bronze não entra, eu fico só com aquela cor vermelho semáforo e depois estala-me a pele toda, isto só de ficar 2 ou 3 horas na praia e nem é preciso ser nas horas de maior calor, porque também não tenho tempo para mais....
Dizem que tenho pele sensível...pois... a viver no Algarve é o mesmo que uma sentença de morte.
No Algarve, desde que vim para cá viver permanentemente e não só passar férias com os meus avós, reparei que havia muitos altos e baixos nas pessoas de cá, mas só depois de já cá viver há uns aninhos é que entendi.... então é assim:

Há a época baixa (Inverno) e a época alta (Verão) 


- Na época baixa o pessoal anda todo em alta porque está no sossego...
Não há trânsito, não há clientes a fazerem-te perguntas que não lembram ao diabo, não há filas, não há buzinadelas e tens a praia toda para ti!!
- Na época alta o pessoal está todo em baixo porque simplesmente vive no Algarve ....
Vive no Algarve, mas não pode estar de férias porque é a época alta e tem que estar a trabalhar quando todos os outros lhe esfregam com as toalhas na cara e com os bronzeadores de coco que lhe entopem o nariz e só lhes dá vontade de lhos enfiar num sítio que eu cá sei!!!
Não pode fazer compras no supermercado porque está lotado e nem tem tempo porque tem que ir trabalhar ou tem que ir para casa fazer o jantar.
E quando o desgraçadinho tem 1 dia de folga para ir para a praia ( porque o outro teve que estar a limpar a casa) nem tem sitio onde pôr o carro!!
Depois de finalmente encontrar uma vaga e o estacionar a uns 2 km da praia, chega lá e o único espaço vazio é ao pé do lixo e mal tem lugar para a toalha quanto mais para o "kit-praia" do miúdo...

E depois ainda perguntam, assim com aquela cara de ingénuos (para não dizer pior) como é que nós (eu.... :( ) vivendo no Algarve somos tão branquinhos!!??

Aí algarvios marafados... muito sofrem no Verão!!!

PS.: E tudo isto só para dizer que está fresquinho lá fora e que agora que estou de férias e a loucura do Verão acabou e que finalmente podia aproveitar a praia ao fim do dia para esfoliar os pés na areia e me besuntar mais ao filhote com o factor 50... está demasiado vento e tenho frio...
Não há justiça.... :(

Até já

Joana


Eu sou aquele semáforo ali em baixo de bikini amarelo!!! :)

2 comentários:

  1. Agora ate me deste um dejavu hahahahaha
    A bela da praia da rocha a abarrotar como habitual.... Ainda a uns dias atras estava assim!!!

    ResponderEliminar
  2. Pois...
    Por isso é que não ponho lá os pés ... prefiro as praias de Ferragudo e mesmo assim este ano também arrebentaram pelas costuras!!!
    Falam em crise, mas este ano o Algarve ainda esteve mais cheio que no ano passado....

    ResponderEliminar