quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Lixo!!!!



Pois é pessoal,

Parece que neste país só os ótarios é que se preocupam com o meio ambiente...
E, ótaria que sou, hoje chamei à atenção de um miudo ao pé da escola do meu piolho, por estar a atirar a lata de coca-cola para o chão quando o lixo estava ali ao lado.
Ao que o rapaz, de mãos nos bolsos e de ar descontraido, me responde:
- Apanha tu!!
WHAT?!?!?!? 
Eu fiquei naquela... será que ouvi o que ouvi ou estou a imagirar?!
Pedi-lhe novamente e de forma delicada que a apanhasse do chão e ele voltou a dizer que não com ar petulante.
Então estalou-me o verniz e acabei por lhe dar uma aula de moral demasiado longa para colocar aqui e pelo ar dele bastante enfadonha também.
No fim de tudo, ele olha para mim com um ar muito injustiçado e diz-me que não era nunhum ótario para apanhar o lixo do chão!!
E eu com ar de parva, ainda o tentei lembrar que a lata era dele e que ele é que a tinha atirado para o chão, mas entretanto os amiguinhos dele apareceram e ele subiu para uma das motas.
depois de instalado ainda se virou para mim para me chamar ótaria e foi-se embora a rir.... 
Sem mais comentários estou realmente....


2 comentários:

  1. Ah, pois! Os meninos de hoje em dia acham que sabem tudo e não aceitam lições de ninguém. Mas aqui entre nós, sem que ninguém nos ouça, nós também já não fomos assim? ;)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Por acaso eu até nem fui... e não digo isto porque ninguém me pode ouvir... :)
    Os meus avós sempre me ensinaram a respeitar o meio ambiente, os animais e os mais velhos e sempre o fiz.
    A minha mala mais parece um caixote do lixo ao final do dia porque vou sempre acumulando porcaria para não deitar no chão.... :)
    Sempre fui muito certinha... as minhas unicas rebeldias eram subir às arvores para ver os ninhos e ler debaixo das mantas com uma lanterna depois de a minha avó me deitar.... lol
    Rebelde ok, mas de forma respeitosa.
    É o que falta aos miudos de agora, no "meu tempo" não se faltava assim tanto ao respeito.

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar